Equilíbrio

A arte no espaço público pode humanizar a cidade, tornando-a mais acolhedora e agradável para os moradores e visitantes. Isso pode contribuir para o bem-estar emocional e intelectual das pessoas, revitalizar áreas degradadas e auxiliar na construção de identidades e orgulho das comunidades locais.

MOBILIÁRIO URBANO  LÚDICO

Arte Pública é uma forma de aproximar o público da arte em seu cotidiano, através de mobiliários urbanos que oferecem mais do que uma função prática. Infelizmente, a industrialização desses objetos resultou em uma uniformização mecânica que não permite uma relação de afeto com o público. Por isso, é importante que os mobiliários também funcionem como um presente, um ato de gentileza urbana.

 

“Equilíbrio”  Praça Abraão, Florianópolis SC

A obra “Equilíbrio”, da artista Giovana Zimermann  é um exemplo de mobiliário urbano artístico e lúdico, que desbanaliza o quotidiano na cidade. Inspirado nos movimentos do Tai Chi Chuan e na filosofia taoista, destaca a necessidade do equilíbrio entre o Yin e o Yang. Além de satisfazer as necessidades dos habitantes, essa obra oferece uma experiência única e prazerosa para quem a utiliza.

 

“Equilíbrio”  Praça Abraão, Florianópolis SC

 

UM PRESENTE PRA A CIDADE

A Arte Pública é uma forma de democratizar a arte e torná-la acessível para todos. Ao utilizar mobiliários urbanos artísticos e lúdicos, estamos criando uma relação de afeto com o público e tornando a cidade um lugar mais agradável e acolhedor. É importante investir nessa forma de arte e torná-la cada vez mais presente em nosso cotidiano.

 

 

 

Você também vai gostar

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *